Abastecimento no eletroposto passa ser cobrado a partir desta segunda-feira

Os proprietários de veículos elétricos de Poços de Caldas-MG e visitantes terão de pagar pelo abastecimento, ou recarga no eletroposto da Estação da Fepasa, a partir desta segunda-feira, 14.
De acordo com a DME Distribuição S/A – DMED a partir de hoje, a estação inicia uma nova fase. A DMED, responsável pela exploração do eletroposto, celebrou contrato de prestação de serviços com a empresa Go Electric, tendo por objeto a operação e manutenção da estação.
Os moradores e visitantes poderão acompanhar em tempo real, de forma on-line, a disponibilidade do carregador e o andamento das sessões de recarga.
A partir desta data, as recargas passarão a ser cobradas e realizadas exclusivamente via aplicativo da Go Electric, disponível na Apple Store e Google Play.
A tarifa de ociosidade visa promover a rotatividade dos usuários, evitando esperas desnecessárias e otimizando o uso do equipamento.
Política de Preços:
– R$ 2,50 por kWh consumido
– R$ 1,00 por minuto de permanência após 15 minutos de tolerância ao término da recarga
De acordo com a DMED, o consumo médio de um carro elétrico é de 41 kWH para carregar a bateria completa para rodar 400 km. Porém o consumo varia conforme o modelo e a marca do veículo.
Eletroposto
O eletroposto da Estação de recarga da Fepasa foi inaugurado em novembro de 2021, como parte do projeto de mobilidade elétrica, um dos primeiros da região e na época, uma das 30 iniciativas de todo o país aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O eletroposto é autossuficiente na geração da própria energia fotovoltaica, sem impacto nos custos da energia elétrica para os consumidores locais. O ponto de recarga integra o projeto Poços + Inteligente, uma parceria entre a DME, a Prefeitura, a PUC Minas e o IF Sul de Minas.