Ação conjunta retira moradores em situação de rua do Complexo Santa Cruz
Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira, 18, entre as secretarias municipal de Promoção Social, Defesa Social, Guarda Civil Municipal retirou pessoas que estavam morando nas dependências do Complexo Santa Cruz, que está interditado desde abril de 2016.
As equipes, que também tiveram apoio da Polícia Militar percorreram vários pontos do prédio que deveria estar vazio. Moradores das proximidades reclamam constantemente da presença de pessoas no local, que também é usado para o consumo de drogas.
De acordo com o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Gavião Bastos, no local foram abordadas 6 pessoas, porém nenhuma aceitou ajuda e se recusou encaminhamento oferecido pela equipa da Promoção Social.
Ainda segundo o diretor da GCM a ação se estendeu para outros locais onde mais moradores em situação de rua se encontravam.
As equipes estiveram nas proximidades do Terminal Rodoviário e no Parque José Affonso Junqueira e Ao todo foram abordadas 12 pessoas, porém apenas 4 aceitaram ser encaminhadas para