Acessos para a rampa de Voo Livre e represa do Cipó são fechados para evitar aglomeração
Para evitar aglomerações a prefeitura de Poços de Caldas fechou com manilhas as duas estradas que dão acesso à rampa de Voo Livre. As pessoas insistiam em frequentar o ponto turístico, apesar dele estar fechado desde o dia 17 de março,quando o governador Romeu Zema colocou todo o estado de Minas Gerais na “onda roxa”, e autorizou somente o funcionamento de serviços essenciais.
Outra área que será interditada neste final de semana é a represa do Cipó, na zona sul da cidade. As manilhas serão colocadas em pelo menos 4 acessos à represa impedindo a entrada de veículos.
No último domingo, 21, a polícia militar e a equipe de fiscalização do Comitê Covid-19 dispersaram uma aglomeração de centenas de pessoas no local.
Segundo o boletim de ocorrência foram identificados mais de 200 veículos, entre carros e motos. Na abordagem foram apreendidos 1 celular e 11 veículos. Além disso, foram lavrados 20 autos de infração de trânsito.
As medidas visam coibir a circulação de pessoas já que a cidade enfrenta alta no número de casos da doença e tem recebido muitos pacientes de outras localidades. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou e-mail covid19pc@gmail.com