Acusado de matar pedreiro na zona sul se entrega à Polícia
A Polícia Civil de Poços de Caldas cumpriu mandado de prisão temporária, nesta quarta-feira, 25, contra o suspeito, de 42 anos, por envolvimento no assassinato de um pedreiro, Cleber Jonathan dos Santos Oliveira, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 15 de novembro deste ano, no bairro São Sebastião I, na zona sul.
O pedreiro foi encontrado por testemunhas caído no chão com dois tiros. Um na perna e outro no abdômen, que foi a causa da morte.
De acordo com as investigações, o suspeito é integrante de uma organização criminosa e, no dia do crime, ele teria determinado toque de recolher no bairro.
O investigado apresentou-se espontaneamente à Polícia e confessou ter efetuado os disparos, mas que perdeu a arma utilizada no crime durante a fuga. Ele informou ainda que possuía a arma há cerca de um ano e meio.
Durante interrogatório, o investigado alegou que a vítima teria ido até a casa da sogra dele em um carro, juntamente com outros dois indivíduos, e alertado que voltaria armado para matá-lo. Ainda assim, o suspeito alegou que não conhecia a vítima, nem os demais indivíduos.
De acordo com a Polícia Civil, um segundo investigado por participação no crime está foragido. Após os procedimentos de formalização da prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.