Acusados de envolvimento na morte de estudante de medicina são absolvidos
Os dois réus acusados de envolvimento na morte do estuante de medicina, Felipe Rodrigues Martins, de 26 anos foram absolvidos após julgamento realizado nesta quinta-feira, 18, no Fórum de Poços de Caldas. A defesa negou a participação dos réus no crime.
O Julgamento durou cerca de 12 horas e terminou durante à noite com a absolvição dos acusados de homicídio, Alessandro Aparecido de Souza e José Paulo Zanetti.
A defesa dos réus sustentou a negativa de autoria do homicídio, uma vez que os acusados não estavam na cena do crime. Diante dos argumentos os jurados absolveram os réus.
Alessandro Aparecido de Souza é diabético e aguardava julgamento em liberdade. Já José Paulo Zanetti, estava preso desde abril do ano passado e foi colocado em liberdade através de um alvará de soltura expedido após a leitura da sentença.
Um terceiro acusado, preso em maio do ano passado teve o julgamento desmembrado e aguarda pelo júri popular em liberdade devido à uma restrição de saúde.
O crime
Martins foi encontrado caído com um tiro na nuca em uma estrada vicinal que liga Poços a Divinolândia-SP, na Fazenda Cruzeiro, na noite de 30 de março de 2021. O jovem estava no terceiro ano de medicina.
Na época, as investigações apontaram que os suspeitos criaram um perfil falso nas redes sociais simulando a cobrança de dívida do tráfico e atraíram a vítima para a zona rural onde foi executado.
Após o homicídio as investigações apontaram que o estudante de medicina estava envolvido com o tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, no dia seguinte após o assassinato os mesmos suspeitos, que também eram amigos da vítima, já iniciaram a cobrança do passivo das dívidas de usuários com o estudante morto.