Adolescente de 16 anos atira em policiais e é atingido no ombro
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite deste sábado, 12, depois de atirar contra policiais durante tentativa de abordagem policial em Poços de Caldas-MG. O adolescente que tem passagens por tráfico e roubo foi atingido por um disparo no ombro esquerdo.
De acordo com a PM, por volta das 23h40, uma equipe da Inteligência da PM fazia o monitoramento de um Golf branco, clonado, usado para o tráfico de drogas. O veículo foi visto nas proximidades de um ponto de tráfico na Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Santa Rita.
O Tático Móvel foi informado e a equipe passou a acompanhar o veículo, sendo visualizado novamente próximo a Escola Municipal Edir Frayha, quando o motorista passou uma sacola para ocupantes de um Astra escuro.
Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram e atiram nos suspeitos que fugiram
Durante rastreamento, o Golf foi encontrado abandonado na Rua Muriaé, no bairro Dom Bosco.
Porém como o condutor, havia sido identificado como um adolescente de 16 anos, já conhecido no meio policial por tráfico e roubo.
A equipe foi até a casa dele na rua Armando Nery, no Jardim Ipê e se deparou com o suspeito no portão da casa.
Ao perceber a presença da PM, ele fugiu novamente pulando muro de outras casas.
Em determinado momento ele levou a mão na cintura e sacando um objeto preto, como minutos atrás os policiais já tinham sido recebidos a bala, para se defender os policiais atiraram contra o adolescente que foi atingido no ombro esquerdo.
O suspeito foi socorrido pela equipe da PM e levado para Santa Casa, onde a equipe médica informou que o adolescente não corria risco de morrer.
A perícia técnica compareceu ao local para os levantamentos necessários e carro abandonado foi removido para um pátio credenciado pelo Detran.