Adolescente embriagado provoca acidente na área central após perseguição policial
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de fugir de uma fiscalização na Rua Correa Neto. O jovem fugiu da abordagem, houve perseguição policial, disparo de arma de fogo em um dos pneus, depois que o condutor tentou atropelar um PM. Em seguida o condutor bateu em uma caminhonete parada no centro.
Tudo isso aconteceu por volta das 23h sexta-feira, 3, quando o adolescente fugiu da blitz em alta velocidade em um Chevrolet Cruze e seguiu pela Avenida Dr. David Beneditro Ottoni, depois entrou na Rua São João da Boa Vista e seguiu pela Piauí.
O carro foi para a Mato Grosso e voltou para a Piauí no sentido da Fonte dos Amores, onde a rua não tem saída.
Os policias parara a viatura atravessada para bloquear a via e desembarcaram na tentativa de abordar o condutor.
O adolescente acelerou novamente e jogou o carro para cima de um dos policiais que se jogou para trás da viatura para não ser atropelado.
Para impedir que o motorista continuasse a fugir foi efetuado um disparo de arma de fogo no pneu traseiro esquerdo do carro.
O adolescente continuou fugindo pela contramão e no cruzamento da Rua São João da Boa Vista ele perdeu o controle da direção e bateu em um caminhonete S10 que estava estacionada.
Com o impacto a caminhonete foi arremessada por alguns metros e capotou e os dois veículos sofreram danos generalizados.
Finalmente o condutor foi abordado. Ele contou que fugiu porque havia feito uso de bebida alcoólica, além de não ter habilitação a documentação do carro estava irregular.
O jovem foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado acusou o valor de 0,46 mg/l.
O adolescente contou ainda que havia um passageiro com ele, mas este fugiu em determinado momento da perseguição.
O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia. O carro que ele dirigia foi removido para um pátio credenciado pelo DETRAN.