Alcoa Poços de Caldas recadastra moradores do bairro Jardim Kennedy II
A Alcoa Poços de Caldas inicia, na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o recadastramento de propriedades e dos moradores do bairro Jardim Kennedy II.
A ação faz parte do Plano de Atendimento à Emergência (PAE) e tem como objetivo facilitar a comunicação com os moradores durante os simulados preventivos de evacuação.
O recadastramento se concentrará nas ruas próximas à Fábrica e será conduzido por colaboradores da empresa Messen Cartografia, de Assis (SP), devidamente identificados.
Serão recadastrados moradores das avenidas Mercúrio e Urânio e das ruas Ágata, Biotita, Caulim, Ferro, Fluorita, Magnésio, Mucovita e Platina.
Ao todo serão cerca de 400 imóveis que fazem parte da Zona de Autossalvamento (ZAS), definidos com base no estudo de ruptura hipotética das Áreas de Resíduos de Bauxita da Companhia.
Todas as informações coletadas serão tratadas com confidencialidade e utilizadas exclusivamente pela empresa.
Como parte do plano de comunicação, a Alcoa está divulgando um comunicado por meio da Rádio Comunitária (87,9 FM), destacando o objetivo do recadastramento e informações práticas.
“É importante reforçar que o recadastramento faz parte do PAE, exigido pela legislação. Importante reforçar que todas as nossas estruturas estão seguras e são monitoradas constantemente”, pontua Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas. “Também realizamos auditorias externas, laudos técnicos e contamos com a fiscalização da Agência Ambiental do Estado de Minas Gerais para assegurar a conformidade com todos os requisitos legais”.
Para o caso de dúvidas, a comunidade pode acionar a Alcoa pelo telefone (35) 99165-0815.