Alemão é encontrado morto na prisão
Vai ser sepultado na tarde deste sábado, 29, no cemitério Park de Poços de Caldas o corpo de Hugo Alves Piekoszevski. Alemão, de 39 anos, como era conhecido foi encontrado morto na cela onde cumpria pena por tráfico e homicídio, na penitenciária de Nelson Hungria em Contagem.
De acordo com informações da penitenciária, Alemão foi encontrado na manhã do dia 24 com uma corda no pescoço, durante a troca de plantão. A perícia técnica esteve na ala onde Alemão estava juntamente com outros 12 detentos e teria constatado que causa da morte como suicídio. A penitenciária teria tentado contato com a família, mas somente nesta sexta-feira,28, que a esposa dele ficou sabendo da morte do marido no momento em que chegou para visitá-lo. A esposa contesta a causa da morte. De acordo com a família o corpo que estava no IML de Contagem está sendo trazido para Poços de Caldas em caixão lacrado e não haverá velório. O sepultamento será às 17h.
Alemão cumpria pena na Penitenciária de Nelson Hungria desde 2013 por tráfico. Em fevereiro de 2015, foi condenado a 10 anos pela morte de Rafael Martins da Silva. Em abril deste ano ele foi condenado por mais 24 anos pelos crimes de assassinato de Samuel César Ferreira, na época com 14 anos, além de ocultação de cadáver e ainda corrupção de menor. O adolescente que estaria envolvido com o tráfico de drogas desapareceu na Zona Sul da cidade e o corpo não foi encontrado.
Alemão foi preso em junho de 2013 pela Polícia Civil de Poços de Caldas em uma refinaria de cocaína em Pocinhos do Rio Verde distrito de Caldas. Com ele foram apreendidos 3 quilos de cocaína pura, 5 quilos de substâncias usadas no refino da droga, além de armas e 6 granadas. Alemão era investigado por participação a explosões a caixas eletrônicos, sequestro, homicídio, tentativa de homicídio e ainda ocultação de cadáver.