Aluno do David Campista vai ter estudos custeados pela Coréia do Sul
O estudante Lucas Mezzoni de 19 anos viaja neste domingo (19) para a Coréia do Sul onde vai morar e estudar por 5 anos. Lucas que é ex-aluno do David Campista foi selecionado pelo Governo Coreano e foi contemplado com uma bolsa de estudos pela embaixada daquele país.
O aluno encerrou o 3º anos em 2014 e desde lá vinha estudando por conta própria para poder passar na seleção e fazer um curso superior fora do Brasil, um sonho antigo do estudante. “Desde o ensino médio eu já vinha pesquisando os países que ofereciam bolsas de estudo, foi quando encontrei o programa ofertado pela Coréia do Sul”, destacou Lucas.
A seleção pela embaixada coreana teve início em setembro e concluída em dezembro do ano passado. O Governo Coreano disponibiliza apenas 3 bolsas para estudantes brasileiro, uma delas foi conquistada por Lucas que vai cursar Ecologia e Meio Ambiente na área da Biologia Kyungpook National University. Todo o custo, desde a moradia e os estudos são por conta do Governo Coreano.
Segundo Lucas o desafio será grande, pois primeiro terá de aprender o idioma coreano por um ano e só depois inicia as aulas relacionadas ao curso de Biologia.
Às vésperas de sua viagem Lucas contou ao Poçoscom.com que está muito feliz em realizar o sonho de estudar em um país estrangeiro e acima de tudo poder fazer o curso que se identifica. “Estou muito feliz por ter conquistado esta bolsa e que vai permitir que eu continue meus estudos numa área que pretendo atuar e que me identifico muito bem. Estudei, me esforcei para isso”, concluiu o estudante.
Lucas que teve a base de sua educação em escola pública é exemplo de determinação e esforço por parte dos professores que se dedicam aos alunos, mesmo com a desvalorização deste profissional que é tão importante para formação dos estudantes. ”A conquista de Lucas ganhou destaque na página da escola nas redes sociais. Para o diretor da Escola Estadual David Campista, Diney Lenon, Lucas é um orgulho e também uma inspiração para os demais estudantes que também sonham em ir além do ensino médio.” Como educador sinto uma grande alegria em ver essa conquista do Lucas, que é pessoal, mas também da rede pública. A escola se envolveu na questão. Secretaria, professores se empenharam durante o processo para incentivá-lo e auxiliá -lo. A vitória de Lucas serve de alimento à esperança que temos na educação pública,” finalizou o diretor.