Alunos da E.M. Irmão José Gregório visitam exposição sobre a memória fotográfica de Poços
Teve início, nesta terça-feira (18), o projeto de formação cultural desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Moreira Salles. A primeira escola a participar das visitas mediadas ao IMS foi a E.M. Irmão José Gregório, da zona leste. O objetivo é estimular a formação cultural de educadores e estudantes da rede municipal de ensino.
A primeira turma foi formada por alunos do 9º ano. Antes do início da série de visitação, os professores do Ensino Fundamental I e II participaram de um encontro, onde puderam conhecer os projetos educacionais e ações desenvolvidas pelo IMS. “Já tivemos encontro com os professores e hoje é a primeira visita desta parceria. Estamos muito contentes em receber os alunos aqui”, ressaltou a museóloga e educadora da instituição, Isabela Brasileiro, que coordenou a visita.
“Alguém aqui já ouviu falar em colecionismo?”. Com esse desafio, a educadora iniciou o passeio histórico com os alunos pela exposição “Coleção José Ranauro – Um olhar diletante sobre a memória da cidade”. Composta por cerca de 660 imagens, a coleção está sob a guarda do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e reúne imagens que revelam um pouco da história da cidade, sua arquitetura e sua gente, protagonistas e figurantes das grandes transformações ocorridas entre o início do século XX e a década de 1930.
De acordo com o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques, a ideia é que as 25 escolas municipais sejam atendidas pelo projeto ainda neste semestre.
Serviço:
A exposição pode ser vista gratuitamente, de terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h, no Instituto Moreira Salles (Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados). Mais informações pelo telefone 3722-2776.
Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas