DiversosUtilidade pública

Amigos de Rullian

rullyan

‘Devolver a chance de vida através da doação de medula é um milagre que você também pode fazer”

Procure o hemocentro de Poços de Caldas.

Campanha “ Medula para Rullyan”

No dia 11 de fevereiro será realizado um mutirão na Associação Atlética Caldense para doações de medula óssea. A ação será em prol do Rullyan, mas os doadores que não forem compatíveis com o empresário podem ser compatíveis com outras pessoas Brasil a fora  e que também necessitam de um transplante.

Para participar basta fazer a doação de sangue e se cadastrar no banco de medula óssea, o Redome, que é o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea. O sangue coletado vai para um laboratório, onde será examinada a compatibilidade com outros pacientes para saber se a doação de medula poderá ser feita ou não. A chance de se encontrar um doador é em média de 1 em 100 mil. Por isso quanto mais gente participar, maior será a chance de se encontrar um doador compatível.

Serviço:

O mutirão será no dia 11 de fevereiro na sede da Caldense das 08h às 17h.

Porém quem quiser se antecipar poderá ir ao Hemocentro de Poços de Caldas deu funciona de segunda a sexta-feira de 7h30 às 11h30. Todas as quartas-feiras, a unidade faz coleta extra, de 16h às 22h. Em adesão à campanha de Rullyan, o hemocentro de Poços também abrirá aos sábados, nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Para o cadastro como doador de medula óssea, os voluntários serão atendidos das 8h às 18h, de segunda a sexta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.