DiversosEconomiaNotícias

Apagão deixa mais de 88 mil casas e estabelecimentos sem luz em Poços de Caldas

As casas e ruas da cidade ficaram no escuro por cerca de duas horas – foto Marcos Correa

* Atualizada às 15h02


Um apagão na noite desta sexta-feira, 25, deixou praticamente toda Poços de Caldas-MG sem luz. De acordo com a DMED Distribuição, o  desligamento de um transformador na Subestação de Furnas pode ter sido a causa do apagão. A queda de energia, que ocorreu às 22h15 voltou a sua normalidade total à 0h16 deste sábado.

De acordo com a DME Distribuição uma perturbação externa ao sistema provocou o desligamento de todas as cargas atendidas pela distribuidora, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para 88.820 unidades consumidoras.

Imediatamente, as equipes técnicas foram acionadas para inspeção das subestações e linhas, realizando as manobras necessárias para o restabelecimento do fornecimento.


A normalização começou às 23h00, e às 23h15 mais de 90% das cargas já haviam sido reestabelecidas, com tempo de interrupção variando entre 45 minutos e 1 hora.

O fornecimento de energia foi totalmente normalizado às 00h16.

A DME Distribuição informou em nota oficial, que a causa provável da ocorrência foi o desligamento de um transformador 500kV/345kV na Subestação de Furnas, localizada em Poços de Caldas.

A DMED segue acompanhando a apuração do evento junto aos órgãos competentes.

A Eletrobras também se manifestou por meio de nota oficial.

A Eletrobras informou que uma perturbação externa à sua subestação em Poços de Caldas provocou, na noite de ontem, o desligamento automático de uma linha de transmissão que não pertence à empresa.

Não foi verificada qualquer anormalidade nos equipamentos da Eletrobras.

 

A Eletrobras segue acompanhando a apuração do caso junto aos órgãos competentes e reforça o seu compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.