Aposentado morre carbonizado no Cascatinha
Foi sepultado na tarde deste domingo, 7, no Cemitério da Saudade de Poços de Caldas, o corpo do aposentado Antônio Rubens Sundberg Guimarães, de 75 anos.
Ele morreu carbonizado durante um incêndio em sua residência, na Avenida Santo Antônio no Bairro Cascatinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, o sobrinho do aposentado foi levar o café da manhã para o tio. Ao chegar ao imóvel ele viu que os cômodos do imóvel, onde o tio morava sozinho, estavam fumegados. A vítima foi encontrada no quarto caída no chão com 80% do corpo queimados. Os bombeiros constataram também que o fogo destruiu totalmente o colchão e parte da cama.
Quando os bombeiros chegaram a casa já não havia fumaça e o local não estava mais quente e nem com brasa, o que caracteriza que o incêndio ocorreu ainda durante a noite anterior.
Segundo o sobrinho da vítima, o aposentado sofria de esquizofrenia e fazia uso de medicamentos controlados. A vítima ainda tinha dificuldade de locomoção por causa de uma catarata e tinha o hábito de fumar.
Este foi o segundo incêndio registrado pelo Corpo de Bombeiros no fim de semana em Poços de Caldas. Na noite de sexta-feira, 5, uma casa no Jardim Kennedy I ficou parcialmente destruída pelo fogo. Uma vela acesa foi a causa do fogo. As paredes e o telhado do imóvel ficaram comprometidos. A família perdeu praticamente todos os móveis, eletrodomésticos e roupas. Porém ninguém ficou ferido.
Lamentável o fato já que o Rubens foi um dos maiores jogadores de futebol em Poços de Caldas, irmão do Roberto Sundberg que jogou na Caldense na década de 70. Craque de futebol mesmo !
Fui colega do Roberto Sundberg Guimarães no Colégio Marista de Poços de Caldas na década de 1950. Conheci seu irmão Rubens e a notícia é muito triste.
Agradeço seus sentimentos um forte abraço. Gostaria muito de manter contato com voce Gil Monteiro Perez…
Roberto Sundberg Guimaras robertosun.guimaraes@hotmail.com