Árbitro de futebol pode ter sido morto por três homens ainda no domingo
A Polícia Civil tenta descobrir a identidade de três homens flagrados por câmera de segurança saindo da casa do árbitro de futebol, Antônio José da Silva, de 62 anos, mais conhecido como Zuza, que foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, dentro do imóvel no Jardim Kennedy II, na zona sul de Poços de Caldas. As imagens mostram eles deixando a casa levando a carteira da vítima.
Zuza foi encontrado por familiares. A irmã dele foi até o imóvel na Rua Ferro, ela havia falado com ele na tarde de domingo e depois não teve mais contato e desde então ele não atendia mais as ligações e não respondia as mensagens enviadas por ela.
Após tocar o interfone por várias vezes, a irmã então olhou pela fresta do portão e viu Zuza caído no chão. A PM foi chamada, em seguida o SAMU e a morte do árbitro foi atestada pela médica da equipe.
O local foi isolado para que a perícia pudesse iniciar as primeiras investigações e constatou que havia sinais de violência no corpo. A vítima apresentava um corte no pescoço e um ferimento na cabeça.
O celular de Zuza estava com a tela quebrada e foi recolhido pela perícia para análises.
A carteira da vítima, levada pelos homens foi encontrada dentro de um córrego a 50 metros do imóvel, juntamente com cartões de banco e os documentos. As imagens da câmera de segurança mostram um dos homens jogando a carteira no córrego. Dentro do carro do árbitro também foram mais duas carteiras, mas estavam vazias.
A irmã de Zuza informou que ele morava sozinho e que havia recebido a aposentadoria no último dia 4 de julho e que trabalha com a compra de materiais recicláveis.
A princípio a linha de investigação leva a crer que houve um latrocínio, que o é roubo seguido de morte.
Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Alfenas e o sepultamento foi realizado às 9h da manhã desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade.