Árbitro que beneficiou o Cruzeiro com gol irregular é punido
O árbitro Cleisson Veloso Pereira que apitou o jogo entre Caldense e Cruzeiro no domingo passado, 6, foi punido pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, por ter validado um gol irregular marcado contra a Veterana em pleno Ronaldão.. Gol que deu a vitória ao time da capital.
A Comissão de Arbitragem após analisar as imagens do jogo, baseada no recurso impetrado pela diretora da Caldense, concluir que Veloso errou ao validar o gol. O meia do Cruzeiro, Alisson, estava impedido quando marcou o gol. O árbitro foi avisado pelo assistente que o lance estava irregular e mesmo assim Veloso manteve a decisão.
Cleisson Veloso Pereira foi notificado e como punição ficará afastado dos gramados até o final do Campeonato Mineiro de 2016.
Com o erro do árbitro, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição e a Caldense prejudicada agora está em 9º na classificação. O próximo desafio da Veterana será no próximo domingo, 13, contra o Vila Nova às 16h no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, partida esta válida pela 7ª rodada do Mineiro.