Árbitros de futebol amador de Poços são agredidos por torcedores em Tambaú-SP
Quatro árbitros de futebol amador de Poços de Caldas foram agredidos violentamente por torcedores na tarde de sábado, 21, durante a final do Campeonato Municipal de Futebol 2024 de Tambaú-SP. Os torcedores do Juventude invadiram o campo após a marcação de um pênalti no início do segundo tempo.
O quarteto foi apitar a final entre o Fut Rap x Juventude, na Praça de Esporte João Meirelles, no campo de futebol do Esporte Clube União, com cerca de 3 miltorcedores.
O Fut Rap vencia pelo placar de 1 x 0, quando ais 9 minutos do segundo tempo, o arbitro Odeir Estevam marcou um pênalti para a equipe que vencia.
Os torcedores do Juventude não aceitaram a marcação e invadiram o gramado e começaram agredir o trio de arbitragem, bem como o árbitro reserva.
Os jogadores e dirigentes das equipes tentaram impedir as agressões, mas o número de torcedores era grande dentro de campo.
Um dos auxiliares teve a camiseta rasgada e arrancada enquanto era atingido por chutes e socos na cabeça.
Por falta de segurança a partida foi encerrada ainda faltando 40 minutos para o fim do segundo tempo, dando a vitória para o Fut Rap.
O quarteto de arbitragem foi socorrido e recebeu atendimento médico após a invasão, alguns ainda com hematos, mas todos passam bem.
Invasão do campo
Nota de repúdio
O diretor de árbitros e vice-presidente da Liga Poços-caldense de Futebol, Rodrigo Figueiredo Bortolan emitiu uma nota de repúdio sobre as agressões sofridas pela arbitragem e pela falta de segurança durante a final do campeonato municipal.
A prefeitura de Tambaú-SP se manifesta por meio de uma nota oficial
Em nota a Prefeitura de Tambaú informou que lamenta profundamente o incidente ocorrido durante a final do Campeonato Municipal de Futebol. Apesar das medidas de segurança adotadas, uma minoria agiu de forma irresponsável.
O juiz da partida, que sofreu ferimentos no supercílio, foi socorrido e suturado no Pronto-Socorro Municipal, onde passa bem.
Todo o apoio foi prestado aos árbitros, que também foram atendidos no local. O boletim de ocorrência foi registrado, e tanto a Polícia quanto a Comissão Organizadora estão apurando os fatos, coletando imagens e depoimentos para identificar os culpados, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
A prefeitura encerra a nota reiterando que os responsáveis serão punidos, tanto na esfera esportiva quanto criminal. Vale lembrar que, em anos anteriores, incidentes impediram a conclusão do campeonato, mas este ano conseguimos chegar à final com organização e tranquilidade até o triste fato.