Artesãos têm trabalhos avaliados por comissão da Expoarte
Os expositores que fazem parte da Exporte de Rua estão tendo os trabalhos avaliados por uma comissão técnico-consultiva. A avaliação é feita diretamente e nos ateliês dos artesãos durante vistorias. A ação acontece todas às segundas-feiras e teve início em fevereiro e se estende até o final do mês de março.
As avaliações são de rotina e acontecem periodicamente e tem com objetivo fiscalizar e, se necessário, propor uma readequação ao trabalho desenvolvido. A organização da feira está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura.
Durante as visitas, as integrantes da comissão técnico-consultiva da Exporte acompanham um pouco do processo criativo e produção dos produtos que, para serem expostos na feira, devem ser realizados apenas pelos próprios expositores.
A comissão é formada pelos servidores Silvana Alcântara, Angela Nogueira, Luis Gustavo Santos Dutra e mais as representantes dos expositores de artesanatos Zilda de Fátima Fonseca e Bruna Lamberti e as representantes das artes plásticas Lusdivina Done de Freitas e Deise Aparecida Freitas Done.
Ao todo 73 expositores estão inscritos na Exporte de Rua. Entre eles, artesãos fixos e visitantes, que comercializam artesanato e artes plásticas. A Exporte de Rua Funciona no entorno das Thermas Antonio Carlos, aos sábados de 9h às 18h e aos domingos e feriados, de 9h às 14h.