CulturaDiversosNotícias

Artistas finalistas do Prêmio de Música das Minas Gerais são homenageados pela Câmara Municipal

A Câmara de Poços aprovou, por unanimidade, um Requerimento contendo Votos de Congratulações ao Grupo Guaimbé e a Nego Moura & os Camarás pela classificação para a final da 9ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais. A vereadora Luzia Martins (PDT), autora da proposição, recebeu Léo Brasileiro (Guaimbé), Nego Moura e Luiz Felipe Iagunaz no Plenário do Legislativo, nesta semana. Na oportunidade, acompanhada de outros vereadores, entregou cópia do documento aos artistas.


Nego Moura, Luis Felipe Iagunaz e Léo Brasileiro foram recebidos no Plenário pelos vereadores

Mais de 500 compositores se inscreveram na edição de 2022, sendo que 60 foram selecionados para as classificatórias e 15 chegaram à final. O Festival, aberto a músicos e grupos musicais com residência no estado, é realizado pelo Governo de Minas, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da Claro, gestão da Espaço Ampliar e produção da Trium Brasil e Aline Ferreira Produções.


Em Poços de Caldas, o Grupo Guaimbê se classificou com a música “Mar de Algaroba” e Nego Moura & Os Camarás com “Reafricanizar”. Segundo Luzia Martins, a participação de grupos musicais em festivais realizados fora do município colabora para o enriquecimento da cultura local. “Esse Votos de Congratulações vem reconhecer o trabalho desenvolvido e parabenizar os músicos pelo comprometimento no que se propõem a fazer. Esse Prêmio é realizado como forma de promover a cultura musical e valorizar os artistas, compositores e intérpretes mineiros independentes. Fico muito feliz em prestar essa homenagem, juntamente com o vereador Flavinho, que também é autor de um Requerimento nesse mesmo sentido, com aprovação dos demais colegas”, ressaltou.

Luzia comentou, ainda, sobre o papel decisivo da música na vida das pessoas. “É preciso valorizar esses artistas locais, que estão sendo reconhecidos pelo Estado, quiçá pelo Brasil. Temos a obrigação de fazer o reconhecimento a essa classe que consegue transpor barreiras, utilizar sua arte, em especial a música, como instrumento de transformação social, de transformação de conceitos, conseguindo destruir concepções equivocadas para construir o que há de melhor para nossa vida”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.