Assaltante monitorado com tornozeleira é preso após roubo em supermercado

Um assaltante de 33 anos foi preso nesta terça-feira, 5, depois roubar o proprietário de um supermercado no Bairro Santana, zona leste de Poços de Caldas-MG. O homem usava uma tornozeleira eletrônica e fugiu levando R$ 200,00 do estabelecimento.
De acordo com a PM, a vítima contou que nesta segunda-feira, 4, se preparava para fechar o supermercado, que fica na rua Goiânia, quando o criminoso chegou e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, o assaltante usava um moletom preto, escrito Medicina Alfenas em amarelo, e com tom ameaçador ordenou que o comerciante entregasse todo o dinheiro do caixa.
Após entregar os R$ 200,00 para o assaltante a vítima percebeu que ele não estava armado, porém o comerciante fechou o estabelecimento e não acionou a PM de imediato, registrando a ocorrência somente nesta terça-feira.
De posse das imagens da câmera de segurança, os policiais identificaram o suspeito, como L.Z, já conhecido no meio policial, com 5 prisões por roubo. E justamente devido às passagens pela polícia, ele estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Os policiais foram até a casa do suspeito, que negou ter assaltado o supermercado. Porém em contato com a Central de Monitoramento, os policiais foram informados que o suspeito passou nas imediações do supermercado em dois momentos às 18h03 e às 18h24, horário em que ocorreu o assalto.
Após autorizar a entrada dos policiais no imóvel, uma blusa preta de moletom com escrita Medicina Alfenas em amarelo foi encontrada no local, idêntica à que apareceu nas imagens das câmeras de segurança.
As imagens do suspeito e do moletom foram apresentadas à vítima, que reconheceu, o assaltante.
O assaltante foi preso em flagrante e levado para a delegacia juntamente com o moletom apreendido.