Assaltantes de banco são presos com ajuda do helicóptero da PM
Uma semana após o lançamento do policiamento aéreo no Sul de Minas, a equipe da 6ª BRAVE (Base Aérea de Aviação do Estado) ajudou na prisão dos assaltantes que explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira, 18, no centro de Ilicínea, a 204 km de Poços de Caldas. Quatro envolvidos foram presos. É a primeira ocorrência positiva da 6º BRAVE na região.
O ataque aconteceu por volta de 3h, quando os criminosos chegaram ao local em um carro. Foram ouvidas pelo menos quatro explosões, além de vários tiros. Em seguida, eles atiraram contra comércios e casas, incendiaram o veículo usado no crime e fugiram da cidade com um carro roubado de um morador em direção à zona rural.
Os militares do 6º BRAVE, em apoio ao 24º e 64º BPM, realizaram o sobrevoo operacional e conseguiram localizar parte da quadrilha, próximo ao Distrito de Itaci, no município de Carmo do Rio Claro.
Além de parte dos integrantes da quadrilha, a Polícia Militar também apreendeu dois fuzis, duas pistolas e três coletes a prova de bala. O rastreamento continua na região.