Associação SALVAR é lançada em Poços de Caldas
Poços de Caldas sediou na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, o lançamento da Associação SALVAR – Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A SALVAR tem como objetivo apoiar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no desempenho de suas atribuições constitucionais, contribuindo com a excelência no atendimento em toda Minas Gerais.
A solenidade realizada no Palace Hotel contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Claudio Roberto de Souza, e do Comandante do 6º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros com sede em Poços de Caldas, Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes e ainda o presidente da Salvar, Major José do Carmo Barbosa.
A região comandada pelo 6º Comando Operacional de Bombeiros, também sediado em Poços de Caldas, é a segunda região de Bombeiro Militar mais distribuída do estado, só perdendo para a região metropolitana e central de Minas Gerais. São 13 Unidades da Corporação no Sul de Minas. Além disso, foi a primeira região, fora da capital, a ter uma Companhia de Operações Aéreas com socorro aeromédico, instalada na cidade de Varginha, cerca de 150 km de Poços de Caldas.
A SALVAR é uma associação sem fins lucrativos, construída sob os pilares das leis, da ética, transparência e do trabalho árduo, cuja diretoria é composta por oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais não remunerados por ela.
Dentre os objetivos principais da SALVAR, destacam-se o de promover e apoiar projetos sociais em benefício à sociedade mineira que repercutam na prevenção a acidentes domésticos, de trânsito, incêndios e afogamentos, bem como disseminar conhecimentos e ações de primeiros socorros e de melhoria da saúde.