DiversosNotíciasSaúde

Atendimento na Agência do INSS voltou ao normal nesta segunda-feira 

greve inss
Os servidores aderiram à uma paralisação na quinta e sexta-feira – foto Roni Bispo

Após dois dias de paralisação total na semana passada, o atendimento ao público voltou a ser realizado nesta segunda-feira, 12, na Agência do INSS em Poços de Caldas-MG. Os 19 servidores aderiram a uma paralisação na quinta e sexta-feira e não houve atendimento. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev MG), dos 19 servidores lotados na agência local, apenas 3 seguem com o movimento nacional de greve, iniciado no dia 16 de julho deste ano. 

Eles e mais 14 servidores da gerência regional, que abrange outras cidades do Sul de Minas, estão em home office. 

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve no mês passado por tempo indeterminado.  

A categoria reivindica a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho. 

A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).  

Na última sexta-feira, 9, foi realizada uma reunião entre representantes da Fenasps  e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para discutir a nova proposta de reposição salarial, bem como as pautas da categoria referente à estruturação e valorização da carreira dos servidores do INSS. 

Segundo os representantes da Fenasps, a proposta, que basicamente gira em torno da incorporação da GAE no Vencimento Básico (VB) e da transformação dos Adicionais de Tempo de Serviço (ATSs) que passariam a ser definidos Vantagens Pessoais Nominalmente Identificáveis (VPNI), sendo reajustadas pelos índices de reposição e desatrelando-os do VB, não atende às expectativas da categoria e, portanto, ficou decidido por manter a greve em âmbito nacional. 

Uma caravana está sendo organizada para ir à Brasília ainda esta semana e dar andamento às negociações.  – Fonte Fenasps 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.