Ato de vandalismo deixa 4 mil clientes sem internet na zona leste

Mais um ato de vandalismo na madrugada deste sábado, 28, deixou cerca de 4 mil clientes da empresa Telemídia/Poços Net sem internet na zona leste de Poços de Caldas-MG. A suspeita é de uma nova tentativa de fiação elétrica e o ladrão cortou um dos cabos de fibra óptica da empresa.
A equipe da Polícia Miliar foi acionada por volta das 2h30 na esquina da Rua da Fanny de Carvalho Prado com a Professora Elenice Latrônico do Lago, no Jardim São Paulo, onde as equipes constataram o rompimento de um dos cabos de fibra óptica.
O cabo foi cortado e deixado pendurado no poste de iluminação pública. A suspeita é que o ladrão procurava por fiação de cobre e quando percebeu que era fibra desistiu do furto.
A ocorrência foi registrada como ato de vandalismo. A ação afetou clientes de pelo menos 33 bairros da zona leste.
De acordo com a empresa, desde a madrugada, os técnicos trabalham no local para o reparo da rede. A previsão é de que o serviço volte ao normal até às 10h da manhã.
Em maio desta ano, cerca de 10 mil clientes da mesma empresa ficaram sem internet por 16 horas depois que um ladrão cortou um cabo troncal de fibra óptica na esquina das ruas XV de Novembro com a Corrêa Netto, imaginando ser fio de cobre.
Com o corte, o cabo de 144 ramais de fibra óptica foi rompido causando um transtorno e um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.