Atraso de documentação inviabiliza repasse para creche
O atraso na entrega da documentação tem inviabilizado o repasse mensal do convênio entre a Prefeitura e o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Glória. Há seis meses o CEI não recebe o repasse o que tem causado dificuldade financeira à unidade.
Preocupados com a situação do CEI um grupo de pais de alunos foram até à Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira, 5, para que os vereadores intercedessem junto à administração. Segundo uma das mães, Ane Caroline Silva Santos, a direção do CEI informou que as atividades iriam somente esta semana caso não recebesse o repasse.
O grupo foi recebido pelo vice-presidente da Câmara, Lucas Arruda (REDE), que tranquilizou os pais quanto à possibilidade da paralisação das atividades do CEI.
O vereador informou que na noite ainda de segunda-feira, o prefeito Sergio Azevedo juntamente com a secretária de Educação, Flavia Vivaldi e a direção do CEI por meio de Sueli Magalhães e Elvio César Bezerra.
Na reunião foi solicitada a direção do CEI que providenciasse a documentação para que a contabilidade da prefeitura pudesse analisar e assim regularizar o repasse.
De acordo com direção a documentação foi encaminhada no dia seguinte para Prefeitura e que a situação será regularizada e não há mais risco do CEI suspender as atividades. A mesma informação foi transmitida aos pais durante reunião na noite desta terça-feira.
Em 2015, pais de alunos do CEI chegaram a fazer um protesto em frente à Secretaria de Educação também por causa do atraso no repasse mensal à instituição. Na época o motivo também foi pelo atraso da entrega de documentação, no caso a Certidão Negativa de Débito.