Atraso na entrega de notificações enviadas pelo Procon preocupa consumidor

Poços de Caldas (MG) – Devido ao atraso na entrega das notificações do Procon de consumidores lesados aos fornecedores, O Órgão de Defesa do Consumidor de Poços de Caldas, emitiu nesta quinta-feira, 5, um comunicado aos consumidores que aguardam pelo desfecho do processo.
Em nota, o Procon de Poços de Caldas informa que, devido aos atrasos nos serviços dos Correios, a entrega de notificações aos fornecedores para abertura de reclamações preliminares e processos administrativos, bem como o agendamento de audiências, está temporariamente comprometida.
O problema é de caráter nacional e envolve toda a logística do órgão federal, sem qualquer ingerência do Município.
Ainda de acordo com o Procon, os consumidores podem acompanhar o envio e o recebimento das notificações pelos fornecedores por meio do número do aviso de recebimento dos Correios ou entrar em contato diretamente pelo WhatsApp do Procon: 35 98431-9466.
“Observamos que, conforme determinado em lei, o prazo para resposta das reclamações é de até 10 dias, a contar do recebimento da notificação pelo fornecedor. O Procon reforça que segue disponível para esclarecer dúvidas e garantir os direitos dos cidadãos”, enfatizou a coordenadora do Procon, Fernanda Soares.





