Audiência Pública vai discutir o transporte público na cidade
Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social de Poços de Caldas realiza no próximo dia 19, uma Audiência Pública, para debater as diretrizes da elaboração do edital de licitação do transporte público da cidade.
A audiência será realizada às 18h no Salão Norte do Espaço Cultural da Urca e deve durar cerca de 4 horas.
A abertura das atividades e apresentação técnica ficarão a cargo da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais – Fundação CEFET. Após, haverá pronunciamento aberto à população em geral, para exposição de sugestões quanto ao transporte coletivo em Poços de Caldas.
Para se pronunciar, será necessário realizar inscrição prévia, por meio de ofício protocolado junto à Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada à rua Pernambuco, 265, centro (antigo DME); pelo telefone 3697-5990, ou pelo e-mail defesasocialpc@gmail.com
A inscrição também poderá ser feita minutos antes da abertura oficial do evento, diretamente com os organizadores. Os pronunciamentos serão feitos por ordem de inscrição. Cada inscrito terá o tempo máximo de cinco minutos para se manifestar.
Encerrando o evento, representantes da Fundação CEFET e da Secretaria Municipal de Defesa Social prestarão esclarecimentos quanto ao que foi exposto, farão o acolhimento das manifestações, sugestões e contribuições apresentadas.
Entre as sugestões que serão acolhidas, encontram-se aquelas enviadas por meio do aplicativo eOuve, na seção Transporte Coletivo. O prazo final para enviar as sugestões é até o dia 10 de setembro. Basta acessar o site da Prefeitura ou baixar o aplicativo no celular.
A Prefeitura contratou a Fundação CEFET Minas para elaboração de minuta do edital que irá nortear o processo de escolha da empresa que irá explorar o transporte público municipal. “Estamos trabalhando para dotar Poços de Caldas de um transporte coletivo moderno e que atenda as demandas da população. Tudo isso dentro de um processo licitatório transparente, que inclui a participação de toda comunidade”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.