Aula da Educação Infantil começa nesta quarta-feira

CEI Lápis de Cor é uma das unidades que retomam às atividades nesta quarta

Aproximadamente 7 mil crianças entre 4 meses e 5 anos matriculadas nos Centros de Educação Infantil do município retornam às unidades nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, um dia antes do inicialmente previsto pela Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais da Educação Infantil iniciaram o trabalho de 2019 nos dias 4 e 5, com reuniões de planejamento e formação, para que os 43 Centros de Educação Infantil, além das três unidades anexas e cincos unidades conveniadas, estejam de portas abertas para receber os alunos nesta quarta-feira.

Na manhã desta terça-feira, 5, mais de 1.700 profissionais que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação no Espaço Cultural da Urca. O prefeito Sérgio Azevedo abriu o evento, que contou com a palestra “Competências socioemocionais e convivência ética”, ministrada pela professora Danila di Pietro Zambianco.

O início do ano letivo de 2019 será em 06/02 e o Calendário Escolar terá 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar.

Nas 25 escolas da rede municipal que oferecem Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Pós-médio as atividades regulares com os alunos vão começar no dia 18 de fevereiro, por conta da grave crise financeira que afeta o município. Em várias cidades mineiras, as aulas terão início somente depois do Carnaval. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *