Aulas presenciais: escolas particulares de Educação Infantil devem protocolar Plano de Ação até 9 de junho
Foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de junho, a Resolução nº 002/2021 da Secretaria Municipal de Educação, que dispõe sobre a elaboração de Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança da Educação Infantil da Rede Particular de Ensino de Poços de Caldas.
A resolução, assinada pela Secretária Municipal de Educação Maria Helena Braga, considera o Art. 18 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e as orientações do Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas, diante dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no âmbito do município de Poços de Caldas.
As unidades escolares da Rede Particular de Ensino que oferecem Educação Infantil deverão elaborar Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança e protocolá-los até o dia 9 de junho, na Secretaria Municipal de Educação, à Rua Prefeito Chagas, 464.
Assim que autorizado o retorno das aulas presenciais pelo Comitê Municipal Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus e pelo prefeito, as unidades seguirão o plano apresentado à SME. A Resolução foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira e está disponível neste link https://bit.ly/2TxyLCu.
Rede Municipal
No dia 14 de maio, foi publicada a Resolução nº 001/2021, que dispõe sobre a elaboração de Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança da Rede Municipal de Ensino.
O Plano de Ação deve conter as estratégias de cada unidade escolar, de acordo com a realidade local, para o retorno gradual das atividades presenciais, independente da data de retorno, levando-se em conta os aspectos dos três eixos contidos no “Protocolo de volta às aulas com biossegurança”, elaborado pelo Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas: Redução dos riscos sanitários; Acolhimento e proteção social; e Apoio pedagógico.
Passamos dos 10 mil casos. Média móvel de 96 casos, média móvel de óbitos 2. Sem vacina para todos.
Não sejam burros!! Mesmo com os professores vacinados, os pais destas crianças possivelmente não foram vacinados. As crianças vão ser o vetor do vírus!! A terra não é plana e cloroquina serve para tratar a dengue e malária!!!