Avenida Wenceslau Braz vai receber 4 radares em trechos com maior número de acidentes
A Secretaria Municipal de Defesa Social estuda a instalação de 4 radares ao longo da Avenida Wenceslau Braz, na zona leste de Poços de Caldas-MG. Os equipamentos devem ser instalados nos trechos com maior número de acidentes de trânsito. A segurança da via foi tema de discussão na sessão da Câmara desta terça-feira,9.
Desde que o trecho urbano da BR 267, que compreende a avenida Wenceslau Braz, foi municipalizado, as melhorias e manutenção da via, agora são de responsabilidade da administração municipal e não mais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu, serão instalados dois radares no sentido centro-bairro e mais dois no sentido bairro-centro, ao longo da avenida. “Os pontos foram definidos de acordo com o número de acidentes registrados ao longo da avenida. Estamos trabalhando com a empresa para poder instalar os dispositivos. Hoje temos uma limitação de faixas e para isso estamos fazendo um aditivo aumentando a quantidade junto à empresa e assim vamos conseguir fazer o estudo técnico para implementar e manter a sinalização de forma adequada ao longo da avenida,” explicou o secretário.
Acidentes
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social nos últimos dois anos foram registrados mais de 80 acidentes na Wenceslau Braz, sendo 38 em 2022 e 45 em 2023.
A fiscalização eletrônica visa dar mais segurança aos usuários da avenida. No último dia 30 de junho, a passageira, Karla Helena Menezes, de 48 anos, morreu depois que o carro em que ela estava foi atingido por um outro veículo que voou pelo canteiro central e atingiu o teto do lado em que a vítima estava.
Moção de Apelo
A segurança ao longo da avenida e os constantes acidentes foram tema de discussão na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 9.
Os vereadores Regina Cioffi (PP) e Kleber Silva (Novo), apresentaram uma moção de apelo ao Executivo solicitando ações imediatas para reduzir o número de acidentes na Wenceslau Braz.
Os parlamentares sugeriram a implantação de radares para coibir o abuso de velocidade cometido por motoristas e motociclistas.