Banda Fatigati lança single “Nada Vai Durar”

Os amantes do estilo de rock Hardcore já podem curtir o som da banda poços-caldense Fatigati, que lançou nesta segunda-feira, 15, nas plataformas digitais o single “Nada Vai Durar”.
A música, que tem 2 minutos e 51 segundos é uma reflexão e fortalecimento no momento de dor, comoção e tristeza causadas pela partida de um ente querido.
A música, que mistura elementos do punk e de post-hardcore marca a estreia da banda, composta ainda por Luciano “Shan” no baixo e Elvis Vitório na bateria.
De acordo com o vocalista e guitarrista da banda, Michel Angelo, “Nada Vai Durar”, assinada pelo selo independente Tapebox Records, é um mergulho no luto e na impermanência. “A faixa nasceu da morte repentina de um primo muito jovem e traduz em versos crus, a dor de lembrar de quem não volta mais, a raiva diante da finitude e a crítica ao apego a divindades e promessas de salvação que tantas vezes revelam mais hipocrisia do que consolo”, revela o vocalista. “A música reflete a fragilidade da vida como um diálogo interno em colapso, vários eus tentando suportar a ideia de que no fim nada permanece. Ao mesmo tempo, deixa uma reflexão otimista: é justamente porque nada dura, seja dor, sofrimento, alegria, prazer, nascimento ou morte, que vale viver intensamente o agora”.
Formada em Poços de Caldas-MG, pelo vocalista e guitarrista paulista Michel Angelo, a banda de hardcore melódico Fatigati é a prova que há espaço para todos os estilos e gostos musicais.
O vocalista conta que a banda Fatigati nasce sem pressa, mas com intensidade. “A Fatigati não busca seguir fórmulas ou revolucionar a música, mas criar algo honesto, intenso e emocional. O objetivo não é buscar mercado ou números, e sim manter viva a chama da cena underground. Queremos tocar onde fizer sentido, mesmo que poucas vezes ou para poucas pessoas, lançar materiais físicos em pequena escala e inspirar novas bandas”.
Com mixagem e masterização de Anderson Kabula, da banda Ordinals, de Aracaju (SE), “Nada Vai Durar” foi produzida pelo próprio Michel Angelo no home studio da banda. Já as vozes foram registradas no Jam Studio com a colaboração de Christian Lago.