Bebê de 1 ano e 8 meses é agredido pelo pai
O Conselho do Tutelar de Poços de Caldas apurar as agressões sofridas por um bebê de apenas 1 ano e 8 meses. A vítima foi agredida pelo próprio pai, que descumpriu uma medida protetiva.
De acordo com a Polícia Militar o caso de maus tratos foi denunciado na tarde desta quinta-feira, 15, pela coordenação do Centro de Educação Infantil, do bairro Santo André, após as servidoras perceberem um ferimento na boca e hematomas pelo corpo, sendo que no dia anterior não havia sinais de violência.
A coordenação da creche acionou o Conselho Tutelar. A mãe foi chamada e todos foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a médica de plantão constatou que o bebê havia sido agredido.
A criança apesentava um galo na cabeça, hematomas na perna esquerda, na costela do lado esquerdo, ferimentos na boca e uma cicatriz na testa, indicando uma lesão anterior.
Diante da constatação de agressão e maus tratos a PM foi chamada.
A mãe, de 28 anos, contou aos policiais que as agressões foram feitas pelo pai, que descumpriu uma medida protetiva e nos últimos dias foi até a casa da ex-companheira.
Segundo a mãe, o galo foi causado depois que o pai jogou a criança na cama e ela bateu com a cabeça na parede. A auxiliar de limpeza, contou ainda que ela e o filho sofrem violência doméstica pelo ex-companheiro e por isso foi expedida uma medida protetiva contra ele.
A mãe não soube informar aos policiais o endereço atual do ex-companheiro.
O caso de maus tratos está sendo apurado pelo Conselho Tutelar Centro-Leste e também encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.