DiversosEsporte

Bento Gonçalves toma posse como presidente da Caldense

Pela terceira vez na história da Associação Atlética Caldense, o clube estará sob o comando do advogado, Antônio Bento Gonçalves. Ele e a nova diretoria executiva tomaram posse na noite desta quinta-feira, 5, durante cerimônia que foi realizada na sede do clube.

Gestão de Toninho será voltada para os sócios
Gestão de Toninho, ao centro,  será voltada para os sócios

O novo presidente que estará à frente do clube até o final de 2018, assume o lugar de Laércio Martins, que foi alvo de uma investigação da polícia civil em maio de 2015 que apurava um suposto desvio de R$ 1,8 milhão de reais. Bento Gonçalves disse que ainda é cedo para afirmar alguma coisa sobre a situação financeira do clube e que somente agora vai conseguir saber realmente como estão as finanças do clube.

Seu Toninho como é mais conhecido já esteve à frente da Veterana em 1981/1984 e 2011/2012. Famoso por gostar de futebol, foi na gestão dele na década de 80 que o clube trouxe para Poços de Caldas o craque Casagrande que elevou o nome da Caldense no futebol brasileiro. Agora de novo na presidência não será diferente, e coincidência ou não, ele trouxe de volta mais um Casagrande, desta vez o filho do Walter Casagrande, o goleiro Simon.

Toninho prometeu que o time vai disputar todas as competições que estiverem disponíveis, o único porém será a situação financeira, uma vez que o custo do futebol é muito alto. “Mas tendo dinheiro em caixa vamos disputar tudo e brigar por títulos”, destacou o presidente da Caldense.

Além do futebol as outras atividades desenvolvidas pelo clube também terão atenção especial e mais incentivo. Outra questão destacada pelo presidente será a parte social do clube. O novo presidente pretende fazer uma gestão voltada para o associado.” Conforme o prometido, vamos ter uma direção e uma administração voltadas para o associado com transparência e austeridade”, reafirmou o presidente.

O vice-presidente, Rovilson de Jesus Ribeiro, que já participou de outras gestões, assim como seu Toninho, lembrou que a nova diretoria terá importantes desafios pela frente. Um deles será a reestruturação do clube, começando pela informatização e parte física, além da criação de novos eventos voltados para os associados. “ A Caldense tem uma grande representatividade no Estado e no País, e ao mesmo tempo que é uma alegria fazer parte desta diretoria é também uma grande responsabilidade e nós temos que honrar a Caldense, usando todos os esforços  tanto na parte diretiva quanto da parte fiscalizadora, já que temos um conselho forte e fazer uma boa administração”, ressaltou Rovilson.

Sócios e autoridades acompanharam a cerimônia de posse
Sócios e autoridades acompanharam a cerimônia de posse

Ainda na noite de ontem, também tomaram posse o segundo vice-presidente, Marcelo Sales e os outros membros da diretoria: Alexandre Ghetti, Amélio Passoni, André Medri, Ângelo Pereira, Antônio Vilela, Benedito Medina, Carlos Loyola, Cassio Reis, Clovis Alves, Danilo Silveira, Debora Pacetti, Edilene Souza, Ernesto Vieira, Fabíola Uescar, Fred Lemes, Hélio Maximo, Irineia Souza, Isabel Almeida, José Aurélio, José Donato, José Pereira, Júlio Zanetti, Lucas Della Testa, Luciana Fernandes, Lucio Naves, Luis Gomes, Luis Laier, Luis Pioli, Marcelo Colhado, Marcelo Lago, Marcio Alves, Marco Pereira, Marcos Negrão, Milton Cirilo, Otenil de Ávila, Paulo Pereira, Ricardo Franco, Ricardo Leite, Rogério Moura, Romeu Cagnani, Rubens Ferreira, Sebastião Zangiacomi, Vanessa Cortez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.