Bombeiros controlam incêndio em forno de avelã na Ferrero Rocher
O Corpo de Bombeiros ajudaram a controlar as chamas de um incêndio neste sábado, 24, na fábrica de chocolates Ferrero Rocher, localizada no bairro Bortolan em Poços de Caldas. Devido à grande quantidade de fumaça houve evacuação de funcionários e ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o incêndio teve início por volta das 9h e estava concentrado no forno de avelã, um dos principais ingredientes para a produção de chocolates da Ferrero Rocher e também inflamável e pode ter contribuído para que as chamas se alastrassem.
Quando os bombeiros chegaram à fábrica o fogo era combatido pelos brigadistas da empresa.
Devido à grande quantidade de fumaça foi preciso evacuar a fábrica e os funcionários do turno foram conduzidos para o estacionamento.
O incêndio estava confinado dentro de um forno industrial de cerca de 30 metros de extensão. Os bombeiros desligaram a energia elétrica e em seguida tiveram que abrir buracos nas paredes para ventilação.
Foram necessários cerca de 15 mil litros de água para conter as chamas. Uma equipe da perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para apurar a causa do incêndio.
Os bombeiros permaneceram no local durante algumas horas para impedir qualquer reignição.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.