Bombeiros controlam incêndio em vegetação no aeroporto
Os bombeiros militares da Primeira Cia Independente de Poços de Caldas atenderam um incêndio em vegetação no Aeroporto municipal, na tarde desta quinta-feira, 17, na zona sul da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava próximo, porém não havia risco de propagação para as aeronaves.
Os bombeiros militares tiveram que agir rapidamente para combater as chamas. Como a vegetação era rasteira os bombeiros utilizaram apenas abafadores.
O fogo consumiu uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Nesse período de estiagem, os incêndios florestais ou em vegetação colocam em risco pessoas e bens, além de provocar danos ambientais, muitas vezes irreversíveis. A grande maioria desses incêndios é causada pela ação do homem. No período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento. Caso visualizar algum foco de incêndio, discar 193.
A prática de queimadas é crime de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), artigo 41, com pena prevista de reclusão.