Bombeiros controlam incêndio no Complexo Santa Cruz
Um novo incêndio foi registrado na noite desta terça-feira, 9, nas dependências do Complexo Santa Cruz, região central de Poços de Caldas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo estava concentrado no terceiro andar do prédio central.
No local havia muito material como roupas, revestimento de madeira o que contribui para uma combustão, uma vez que o Complexo está sem energia elétrica desde 2015 quando o imóvel foi interditado.
Para chegar até a região do incêndio os bombeiros tiveram que quebra a parede de tijolos construída nas portas e janelas, justamente para impedir a entrada de pessoas no local.
Foram necessários 500 litros de água para conter as chamas. A causa do incêndio não foi detectada. Ninguém ficou ferido.
Após a interdição em 2015 por problemas na estrutura, o Complexo Santa Cruz foi alvo de um incêndio criminoso em 2016.
Desde então o local tem sido motivo de reclamação por parte de moradores nas proximidades, justamente por causa da presença de moradores em situação de rua, usuários de drogas e traficantes.
Em dezembro do ano passado foi realizada uma ação conjunta entre PM, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Promoção Social no Complexo e seis pessoas foram orientadas a deixar o local, depois de se recusarem a ir para um abrigo.
O Complexo já foi colocado a venda pelo valor de R$ 15 milhões, porém ainda não houve interessados.