Bombeiros controlam princípio de incêndio em igreja
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas impediu na tarde desta sexta-feira, 16, que um incêndio se propagasse na cozinha da Igreja Matriz do Marco Divisório.
OS bombeiros foram acionados depois que o fogo se espalhou e ameaçava o telhado da igreja.
Ao chegar ao local os bombeiros se depararam com voluntários tentando apagar o fogo. Os militares foram informados que na cozinha o forno estava em chamas e o forro do telhado, que era de PCV, já estava derretido.
Rapidamente os bombeiros entraram na cozinha da igreja e viram um forno industrial em chamas com dois botijões de gás também em chamas. O ambiente estava tomado pelas chamas.
Para evitar uma explosão, os bombeiros retiraram os botijões que estavam em chamas e os colocou em uma aberta e ventilada. Em seguida desligaram o fornecimento de gás do forno e retiraram outros três botijões p13 que ainda não estavam em chamas.
Com o uso de um extintor de pó químico os bombeiros debelaram as chamas do forno, cessando o risco de propagação do incêndio.
Após ter controlado o incêndio foi realizada a ventilação do ambiente para retirada da fumaça, para ser avaliada a condição da estrutura e posteriormente liberada para o uso.
O forro do telhado foi danificado, e alguns eletrodomésticos, como o freezer e geladeira foram parcialmente danificados.
Na oportunidade os bombeiros orientaram os voluntários da igreja sobre o armazenamento correto de botijões e cuidados com fornos e primeiras ações em caso de princípios de incêndios.