Bombeiros de Poços vão ajudar no trabalho de resgate em Brumadinho
Militares da 1ª Companhia Independente de Corpo de bombeiros de Poços de Caldas a partir desta quinta-feira, 31, vão auxiliar no resgate de vítimas no rompimento de barragem em Brumadinho.
Ao todo são 11 bombeiros militares, com curso de especialização em salvamento e resgate, que foram divididos em 3 equipes que vão atuar no resgate até o dia 7 de fevereiro. Na manhã de hoje dois sargentos foram para o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha de onde se juntam a outros militares do Sul de Minas e seguem para Brumadinho.
Desde o dia do rompimento da barragem na última sexta-feira, 25, as equipes do Corpo de Bombeiro trabalham sem parar em meio aos rejeitos de minério, altamente tóxicos, à procura por sobreviventes ou na remoção de corpos.
Até na noite desta quarta-feira, 30, quando foi divulgada a ultima atualização sobre as vítimas, os bombeiros já tinham socorrido 393 pessoas com vida. Infelizmente o número de mortos subiu para 99 e 259 pessoas continuam desaparecidas até o momento.
Na manhã de ontem o helicóptero da PM de Poços com 4 militares também foi para Brumadinho ajudar no resgate das vítimas.