Bombeiros recebem Título de Honra ao Mérito após combate a incêndio no Pico do Gavião
Os bombeiros de Poços de Caldas receberam nesta quinta-feira, 1º, a visita do gestor do Clube de Voo Livre Pico do Gavião, Pedro Dória Neto, que entregou a homenagem aos militares pelo combate ao incêndio.
O trabalho durou uma semana e consumiu 502 hectares de vegetação da Serra do Caracol e do Pico do Gavião em Andradas. Além dos bombeiros voluntários e brigadistas também atuaram no combate às chamas.
O combate começou no domingo, 14 de setembro, depois que parte da Serra do Caracol foi atingida e com muita dificuldade por causa do acesso à região íngreme e da mata densa, as equipes faziam o combate em terra e contavam com apoio aéreo com helicópteros do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual de Florestas lançando água onde não era possível chegar por terra.
A ação foi reforçada com o apoio de dois aviões no fim de semana em que o fogo foi extinto.
O combate exaustivo contou com o trabalho de 23 bombeiros militares da 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas, do Pelotão de Combate de Incêndio de Belo Horizonte, 20 voluntários da Prefeitura de Andradas além de voluntários de Águas da Prata, São João da Boa Vista Jacutinga e também do Clube de Voo Livre.