Bombeiros salvam cavalos em incêndio na zona sul
A equipe do Corpo de Bombeiros salvou 7 cavalos que estavam em uma área de pastagem atingida por um incêndio na tarde desta quarta-feira, 23, na zona sul de Poços de Caldas. Os bombeiros tiveram que abrir uma passagem na vegetação para que os animais fossem resgatados, entre os animais havia um potrinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 13h em um pasto entre os bairros Jardim Esperança e São Bento.
De início as chamas ameaçavam as residências próximas ao incêndio. Os bombeiros iniciaram o combate imediato e o fogo foi extinto, porém devido ao vento forte e a vegetação seca, as chamas se espalharam rapidamente ao longo da pastagem. O fogo se alastrou e foi na direção dos cavalos.
Após avaliação da situação, uma equipe de bombeiros se deslocou rapidamente para o local, onde o fogo já ameaçava a integridade dos animais, que ficaram acuados se apresentavam agitados e arredios.
De acordo com o Coordenador de Operações do Dia, tenente Fabiano, a única forma de salvar os animais, foi através de uma passagem aberta pelos bombeiros dentro das chamas, que alcançavam a altura de aproximada de 1 metro.
A equipe avançou sobre o incêndio e o tocou os animais para a passagem feita entre as chamas, salvando 6 animais adultos e um potrinho.
Após o salvamento as equipes ainda combateram as chamas, até sua extinção total. De acordo com os bombeiros, o incêndio queimou aproximadamente 18 campos de futebol metros quadrados de vegetação.