Botelhos: PM prende ladrão e recupera caminhão tomado de assalto
Um homem de 50 anos foi preso no fim da manhã desta terça-feira, 22, na BR 146 em Botelhos, depois de participar do roubo de um caminhão carregado com blocos de concreto na BR 265 em Bom Jesus da Penha. Ele e mais dois comparsas renderam o motorista e fugiram com o veículo. O assalto foi descoberto, pois a empresa recebeu um sinal de alerta sobre desvio de rota do caminhão e a Polícia Militar realizou um cerco bloqueio na região. O caminhão e a carga seriam levados para Poços de Caldas.
De acordo com a PM, o motorista de 36 anos, contou que seguia pela BR 265 na tarde de ontem e parou no acostamento para amarrar a carga.
Neste momento a vítima foi rendida por três homens armados, que chegaram em um Gol branco.
O motorista foi amarrado e colocado dentro do carro e um dos bandidos assumiu a direção do caminhão. A vítima ficou sob o poder dos assaltantes por 2 horas até ser abandonado às margens da rodovia, depois de ser agredido.
Neste meio tempo, a empresa recebeu um alerta da equipe de monitoramento sobre o desvio da rota do caminhão, uma vez que a carga havia saído de São Sebastião do Paraíso e tinha como destino a cidade de Bom Jesus da Penha, também na região Sudoeste de Minas.
Por meio do cerco bloqueio, o caminhão foi detectado na BR 146 em Muzambinho e depois em Cabo Verde. Diante das informações as equipes da PM se posicionaram em Botelhos e conseguiram interceptar o caminhão.
O condutor ainda tentou fugir pela mata, mas foi detido. Ele contou que iria receber R$ 3 mil para o levar o veículo até Poços de Caldas. Ele contou ainda que foi contratado apenas para dirigir o caminhão e que não participou do assalto.
Por volta das 16h o motorista do caminhão foi localizado pela PM. Ele contou que depois de ser abandonado às margens da rodovia pegou uma carona até Bom Jesus da Penha, mas não chamou a PM de imediato, pois tinha sido ameaçado e ficou com medo. A vítima recebeu atendimento médico e foi liberada.
As equipes da PM continuam o rastreamento na tentativa de localizar e prender o restante da quadrilha.