Briga entre primos termina com criança baleada na mão
Uma menina de 8 anos foi atingida de raspão por um tiro no início da noite desta terça-feira, 14, em Andradas. A criança estava em um carro com a família e o tiro foi disparado pelo primo do pai.
Por volta das 18h a Polícia Militar foi chamada por testemunhas que presenciaram um GM Astra e um Hyundai Santa Fé transitando em alta velocidade pela Avenida Ricarti Teixeira e que o motorista Astra estaria efetuando disparo de arma de fogo contra os ocupantes do Santa Fé.
As equipes iniciaram rastreamento, quando foram abordadas pelas vítimas na Rua Tiradentes. A esposa do condutor, de 27 anos pedia socorro para a filha que havia sido alvejada na mão. De imediato as vitimas foram levadas para a Santa Casa.
A mulher contou ao policiais que estava em companhia do marido, de 28 anos e os dois filhos e que a família deslocava com o carro para Espírito Santo do Pinhal, quando seguiam pela avenida e encontraram com o primo do esposa no sentido contrário.
O condutor do Astra, de 32 anos começou a efetuar disparos na direção deles e quando avistou as viaturas fugiu com o carro.
Segundo a esposa, os primos tiveram uma discussão e o autor jurou o marido dela de morte.
O primo ameaçado também fugiu do local e o carro dele foi localizado na Rua André Pontilho bairro Vila Samambaia.
Durante o rastreamento a PM descobriu que o autor cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico e deveria estar em Jacutinga. Os policiais também descobriram que ele havia rompido a tornozeleira.
Durante as buscas o autor foi localizado na casa em Jacutinga, escondido debaixo da cama. O carro usado no crime estava na garagem e dentro do veículo foi localizado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
O autor foi preso em flagrante e levado para delegacia regional de Pouso Alegre, juntamente com a arma apreendida.