Cachorro “caramelo” é resgatado após cair no ribeirão na Avenida João Pinheiro
Um cachorro, aparentemente de rua foi resgatado no início da tarde desta quarta-feira, 4, Dia Mundial dos Animais depois de cair no Ribeirão dos Poços, na altura da Ponte da Saudade, na Avenida João Pinheiro.
A equipe chefiada pelo comandante das operações do dia, tenente Silas Tolentino, foi acionada por uma equipe de uma clínica veterinária, que tentava resgatar o animais, que estava no local desde ontem.
Uma funcionária de uma empresa às margens da João Pinheiro, que pediu socorro ao ver o cão dentro de um buraco no ribeirão e não conseguia sair sozinho.
De acordo com o tenente Tolentino o animal estava acuado e agressivo por conta de uma fratura na pata traseira esquerda e os funcionários não conseguiram fazer o resgate.
Utilizando cambões e uma focinheira, os bombeiros conseguira resgatar o animal que foi colocado na caminhonete da clínica e levado para o atendimento médico veterinário. “O cão estava muito agressivo, devido a dor na pata e não deixava os funcionários se aproximarem. Foi preciso utilizarmos os cambões para resgatar o cachorro. Ele estava correndo o risco e poderia não resistir, “ explicou o tenente.
Após chegar à clínica, o cão foi medicado e passa bem, porém será necessário ser submetido a uma cirurgia devido à fratura na pata.
Captura de cobra em residência
Este foi o segundo resgate de animais no Dia Mundial dos Animais e também dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais.
Mais cedo a equipe do Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma cobra cipó que havia entrado em uma casa no bairro Vila Rica, também na zona oeste de Poços de Caldas.
A moradora se assustou ao ver a serpente dentro de casa e chamou pelos bombeiros. “ Este tipo de serpente não é venenosa, mas as pessoas se assustam ao se depararem com ela. A solicitante fez o correto e nos chamou. Foi uma ocorrência de captura de animal, mas não deixa de ser um resgate, pois a cobra foi capturada e solta em segurança em seu habitat natural. O ideal é que em casos assim as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros para evitar acidentes e evitar de matar o animal, preservando a natureza,” finalizou o tenente.