EducaçãoUtilidade pública

Cadastramento Escolar 2018 teve mais de 162 mil inscritos

A Secretaria de Estado de Educação divulgou um balanço do Cadastramento Escolar 2018 feito este anos pela primeira vez na internet. No período de 12 a 23 de junho, foram realizadas 162.097 inscrições de pessoas interessadas em ingressar no fundamental da rede pública de ensino no ano que vem.

Matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 15 de dezembro foto – Carlos Alberto/Imprensa MG

É por meio do cadastramento que o Governo de Minas as prefeituras podem dimensionar a demanda escolar para o próximo ano e, dessa forma, encaminhar as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental, em uma unidade próxima de sua residência.

A maior parte dos estudantes cadastrados é formada por crianças que vão completar 6 anos até o dia 30 de junho de 2018, e estarão iniciando os estudos no próximo ano.

Matrícula

O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil.

Os cadastrados no interior deverão procurar os postos de cadastramento do município em que mora ou a Superintendência Regional de Ensino da localidade para saber para qual escola foi encaminhado.

Pais e responsáveis devem ficar atentos, a matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Para garantir a vaga, o aluno, ou seu responsável, deverá comparecer a escola para qual foi encaminhado para efetivar sua matrícula, levando os seguintes documentos:

– cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
– CPF do responsável;
– cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.