cidadeDiversosImagem do diaMeio AmbienteNotíciasPetPolícia

Cadela é salva de incêndio em oficina às margens da BR 459 em Pouso Alegre

bombeiro salvando uma cadela durante um incêndio em uma oficina em Pouso Alegre
Em um ato heroico, a cadela foi resgatada em meio às chamas e entregue ao seu dono – foto Corpo de Bombeiros

Pouso Alegre (MG) – Uma cadela foi salva de um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quarta-feira, 18, em uma oficina mecânica, no bairro Caiçara, às margens da BR 459 em Pouso Alegre. O animal foi retirado do estabelecimento em meio as chamas que destruíam o local.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário da oficina acionou os bombeiros por volta das 3h30 da manhã para combater um incêndio no estabelecimento, onde também funciona um depósito de materiais automotivos.

No local, a equipe se deparou com o fogo se alastrando pelas dependências da oficina. Durante o combate às chamas, o proprietário informou aos bombeiros que havia uma cadela no interior do imóvel.

Diante da informação, a equipe adotou estratégia específica para possibilitar o salvamento do animal com segurança.


Os bombeiros concentraram esforços na criação de uma rota segura de acesso ao interior da edificação, controlando o fogo e reduzindo a temperatura em pontos estratégicos. Também foram realizadas aberturas no telhado para liberação de calor e fumaça, melhorando as condições internas e aumentando a segurança da operação.

Com a área parcialmente estabilizada e identificada uma zona viável para entrada, o chefe da equipe, utilizando equipamentos de proteção individual adequados, entrou no imóvel pela rota criada previamente pelos combatentes e localizou a cadela no interior de um banheiro. O animal foi retirado em segurança e entregue ao proprietário, sem ferimentos aparentes.

Com o apoio de equipes adicionais e de caminhão-pipa disponibilizado por empresa parceira, o incêndio foi totalmente extinto. Em seguida, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminação de possíveis focos remanescentes.

A causa do incêndio será apurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.