Esporte

Caldense perde a primeira partida na Série D do Brasileirão

Depois de invicta por seis partidas durante a primeira fase da Série D do Brasileirão, a Caldense sofreu a primeira derrota na competição neste domingo, 16,  diante do Ituano em Itú, interior de São Paulo. O time paulista venceu pelo placar de 2 a 1. Agora a Veterana que joga em casa precisa vencer o segundo jogo.

Agora a Caldense precisa vencer em casa para continuar na competição – foto Renan Muniz

O primeiro gol foi do Ituano, aos 8 minutos, Marquinho invadiu a área pela direita em jogada individual e bateu no alto, tirando do alcance de goleiro da Caldense.

O segundo gol saiu na etapa final, aos 23 minutos de um pênalti duvidoso, depois que Marquinho teve a camisa puxada fora da área, mas o arbitro entendeu que foi dentro e marcou a penalidade contra a Caldense.

A Veterana conseguiu diminuir já nos acréscimos.  Na cobrança Artur alçou na área e a zaga afastou. No rebote, João Victor chutou de primeira, a bola desviou e foi parar no fundo da rede. Placar final: Ituano 2 x 1 Caldense.

A decisão da vaga para as oitavas de final da competição ficará para o próximo domingo, quando a Caldense receberá o Ituano às 11h da manhã no Ronaldão em Poços de Caldas. Quem vencer no placar agregado avança para as oitavas de final, se houver empate a disputa será nos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado fora de casa. O vencedor do confronto medirá forças com quem passar de Vitória-ES e Brasiliense-DF.

A partida será transmitida ao vivo pela Seleção Mineira do Rádio da Mantiqueira FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.