Caldense perde para o Cruzeiro no Mineirão
Numa noite complicadíssima, a Caldense perdeu a partida no Mineirão diante do Cruzeiro, vice líder da competição. Os gols da vitória cruzeirense por 2 a 1 foram marcados ainda no primeiro tempo, ambos pelo volante Henrique. O desconto no placar foi do atacante Wellington Rato já nos acréscimos do segundo tempo com um belo gol na saída de Rafael.
A Caldense entrou em campo já debilitada por conta de uma intoxicação alimentar que afetou pelo menos 6 jogadores entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, dia 2.
Entre os jogadores, Luis Eduardo e o incansável Ewerton Maradona, não conseguiram se recuperar e não puderam atuar pela Veterana. Em entrevista ao repórter Aílton Fonseca da Mantiqueira FM, o diretor de futebol da Caldense, Alex Joaquim, disse que a nutricionista do clube juntamente com a cozinha do hotel onde estavam hospedados, recolheram amostras da alimentação para análise. Os jogadores também vão passar por exames para verificar a origem da intoxicação.
Em campo alguns jogadores foram para o sacrifício e tentaram a todo custo segurar o ataque cruzeirense. A defesa atuou bem até os 31 minutos do primeiro tempo, quando Robinho cobrou escanteio e no desvio de Cabral o volante Henrique deixou o primeiro dele da noite.
A Caldense mesmo fragilizada não se abateu diante do vice líder e buscava a todo o momento o gol de empate. Tanto é que aos 34 Hygor quase deixou tudo igual chutando para o gol e assustando o goleiro Rafael que foi salvo por Léo que afastou o perigo.
A reação parecia estar mais perto, porém aos 37 Henrique aproveitou o rebote durante a cobrança de mais um escanteio e marcou o segundo dele no jogo.
No segundo tempo a Caldense voltou ainda mais determinada, pois precisava da vitória ou pelo menos de um empate para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase do Mineiro.
O Cruzeiro pressionava querendo o terceiro o gol e a Caldense se defendia e também atacava. Assim seguiu o segundo tempo, quando aos 48 minutos, já nos acréscimos, Wellington Rato recebe livre e com categoria toca na saída do goleiro cruzeirense.
Apesar de não ter apresentado um bom futebol em partidas anteriores, a Caldense sofre a segunda derrota na competição, tendo como retrospecto uma vitória e dois empates.
Com o resultado desta quinta-feira, a Caldense foi para o 7º lugar com 5 pontos e o Cruzeiro para 13, dois pontos a menos que o rival Atlético Mineiro que é o líder.
Segundo Alex Joaquim, a partir de agora a Caldense precisa começar a pontuar para fugir do rebaixamento. O desafio será logo na segunda-feira, dia 6 de março, contra o Tupi de Juiz de Fora. A partida será no Ronaldão às 20h.
Nao entendi invencibilidade e promeira derrota diante do cruzeiro.no minrirao salve engano.nao procede informação!!!!!!
Olá Geovane, cometi um erro ao não contar a derrota para a URT, porém a informação foi corrigida. Foi a segunda derrota sofrida pela Caldense no Mineiro 2017. obrigado por enviar seu comentário. Abs
Roni Bispo