Caldense recebe mais 2 reforços
Mais dois reforços foram apresentados na tarde desta segunda-feira, 23, no CT Ninho dos Periquitos para compor o elenco que vai disputar a Série D do Brasileirão.
Washington Tito Gomes da Silva é atacante, de 29 anos, natural de São Paulo e estava jogando no Sertãozinho na série A3 do Campeonato Paulista. Tito foi artilheiro com 9 gols marcados e ajudou a conquistar o acesso da equipe para a série A2.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa família. Sou um jogador guerreiro, bom tecnicamente, habilidoso, gosto de ir pra cima, e acredito que minhas características vão ajudar a Caldense a conquistar o acesso esperado para a série C”, comentou o centroavante, que já jogou pelo Uberaba, Taquaritinga, Rio Branco (SP), Bragantino, Guarani (MG), CRAC e Coruripe.
Já Murilo Rusalen, de 23 anos, joga como lateral esquerdo e também segundo volante. Realizou a base na Ponte Preta e Guarani (SP), já passou pelo Paraná Clube e recentemente jogou pelo Brasília. Sobre a série D, o lateral está confiante em ajudar a equipe. “Acho que será uma oportunidade boa, vamos pegar times de estados bons, como São Paulo e Rio de Janeiro. Tenho acompanhado essa montagem do novo elenco da Caldense e acredito que estamos fortes para iniciar o Campeonato.”
EXAMES
Na tarde desta terça-feira os atletas da Caldense devem realizar exames cardiológicos no Centro Médico Integrado à Saúde, localizado na Zona Sul da cidade. Cerca de 12 atletas serão avaliados pelos médicos do CMIS em exames de ecocardiograma e eletrocardiograma de esforço.
Faz parte das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de exames médicos anuais. Os clubes devem enviar às Federações um atestado de cada jogador quando contratado – este documento é necessário para que o atleta seja registrado junto à Confederação. Em alguns casos, os jogadores realizam mais de um exame por ano.
Para o preparador físico da Caldense, Luiz Caros Caldiron, “é fundamental importância avaliar as funções cardíacas dos atletas em repouso e no teste de esforço. Eles são submetidos a atividades que exigem muito da capacidade fisiológica do organismo, principalmente o sistema cardíaco”.
O restante do elenco passará pelos exames na próxima semana, e alguns serão poupados por estarem com as avaliações em dia, dentro do prazo de um ano.