Caldense sofre a primeira derrota no Mineiro
Jogando contra a URT em Patos de Minas neste domingo, 21, a Caldense sofreu a primeira derrota no Campeonato Mineiro 2021. A Veterana foi superada por 3 a 1 e conheceu sua primeira derrota na competição. Os gols foram marcados por Matheus, João Diogo e Bernardo para os donos da casa e David para o time de Poços.
A metade inicial do primeiro tempo foi truncada, com muitas disputas de bola e faltas. Aos 25, Rafael Peixoto fez grande jogada, deu uma balão no adversário, ia passando pelo segundo marcador, mas foi derrubado na área e a arbitragem nada marcou. No contra-ataque, na sequência da jogada, em lance muito similar, o árbitro assinalou pênalti para a URT. Matheus cobrou e marcou.
A Veterana passou a pressionar para ir em busca do empate, mas apesar de ter finalizado algumas vezes não conseguiu igualar o marcador. Na etapa complementar aos poucos a comissão técnica do time promoveu diversas alterações, que deram maior ofensividade à equipe.
Entretanto, na marca de 27 minutos, veio o castigo. Pedro Rosa fez grande jogada individual, tocou para João Diogo, que acertou um chute no ângulo e fez o segundo.
Depois a Veterana foi para o tudo ou nada e, em uma jogada de escanteio, Tevez sofreu pênalti. David Lazari cobrou e diminuiu.
O volume de jogo da Veterana cresceu muito, restavam pouco mais de dez minutos para o término da partida.
O empate parecia questão de tempo. Mas aos 42, em falta frontal de longa distância, Bernardo soltou uma bomba e acertou um chute indefensável, no cantinho para decretar números finais à partida. URT 3 x 1 Caldense.