Caldense sofre a terceira derrota no Mineiro 2023
A Caldense segue sem vencer no Campeonato Mineiro 2023. Jogando em casa na noite desta quarta-feira, 8, contra o Ipatinga, a Veterana sofreu a terceira derrota na competição. A Caldense até criou diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar, foi castigada com um gol aos 46 minutos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Maílson e perdeu por 1 a 0.
O técnico recém-contratado Thiago Oliveira assistiu a partida na arquibancada, pois sua documentação ainda não havia sido regularizada. O auxiliar técnico Gladstone comandou o time no banco. O Ipatinga contava em sua escalação com dois velhos conhecidos da torcida alviverde, o meia Nadson, vice-campeão mineiro em 2015 e o centroavante Mariotto.
Na etapa inicial a Veterana teve pelo menos três boas oportunidades em cobranças de escanteio. Os zagueiros Suéliton e Patrick Marcelino ganharam pelo alto, mas testaram por cima da meta. Gabriel ainda fez duas grandes defensas em chutes de João Vitor e Fabrício Costa. Na sequência Elissom defendeu uma cobrança de falta de Netinho.
Logo no início do segundo tempo, bate e rebate na área, a bola ia entrando e Luanderson Santos tirou em cima da linha para evitar o gol alviverde. Depois Gabriel novamente salvou o Ipatinga ao espalmar o chute de Aslen. Depois da pressão do Verdão, o Ipatinga cresceu no jogo e Elissom apareceu para fechar a meta.
Quando tudo caminhava para um empate sem gols, em cobrança de escanteio já nos acréscimos, a bola sobrou na entrada da área para Maílson, que chutou. A bola bateu no travessão e entrou. A Veterana tentou reagir, o goleiro Élissom até chegou a ir para a área em um corner, mas não adiantou. Placar final: 1 a 0.
A Caldense volta a campo no próximo sábado no Ronaldão contra o Villa Nova às 16h. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Arquibancada.
Ficha técnica:
08/02/2023: Caldense 0-1 Ipatinga
Campeonato Mineiro 2023 4ª Rodada. Local: Poços de Caldas-MG, Ronaldão. Quarta 20h.
Público: 1092
Renda: R$ 13.380
Juiz: José Alfredo Filho
Assistentes: Samuel Henrique Soares Filho e Filipe Ramos de Santana
Quarto árbitro: Alexander Medeiros Xavier
Analista: Wesley Moreira de Carvalho
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães, João Luiz Gomes Neto (AVAR1), Joel Tolentino Damata Júnior (Observador)
Gol: Maílson 46’ 2º
Cartão amarelo: João Vitor, Baianinho, Luanderson Moraes, Alyson Neves, Fabrício Costa; Chiquinho, Netinho, Bruno Santos, Alyson Motta.
Caldense: Elissom; João Vitor (Ronaldo 18’ 2º), Patrick Marcelino, Suéliton, Alyson Neves; Kayo (Aruá 14’ 2º), Fabrício Costa (C); Erick Salles (Brown 31’ 2º), Erivélton (João Henrique 31’ 2º), Aslen (Baianinho 18’ 2º); Mayco Félix. Técnico: Gladstone (interino).
Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel (Izael 54’ 2º), Maílson (C), Luanderson Moraes, Bruno Santos; Luanderson Silva, Netinho (Diego Gomes 24’ 2º); Matheus Índio (Márcio Júnior (intervalo)), Chiquinho, Nadson (Alyson Motta (intervalo); Mariotto (Klysman 40’ 2º). Técnico: Waguinho Dias. Obs: O técnico recém-contratado Thiago Oliveira assistiu a partida na arquibancada, pois sua documentação ainda não havia sido regularizada. O auxiliar técnico Gladstone comandou o time no banco.
*com informações da Assessoria de Imprensa da Associação Atlética da Caldense/Renan Muniz